É…Porque a vida é assim, ela vai te surpreender a cada instante quando você menos esperar, ela vai te tirar as pessoas que você mais ama e vai te dar pessoas que você com o tempo aprender a amar, vai fazer com que tudo dê errado, vai te jogar no chão, vai trazer decepções e choros, vai fazer você enxergar a realidade e ver que não é um conto de fadas, mas então quando você menos esperar e acha que nada pode melhorar, vem a vida de novo e faz com que tudo comece a dar certo novamente, te traz alguém que te faz feliz e que você aprende a amar cada vez mais… É vida você é estranha nos faz aprender do jeito mais difícil que tem, nos ensina que nada é por acaso e nada do que vale a pena vem fácil, nos ensina que temos que estar sempre preparados para qualquer coisa porque a qualquer momento tudo pode mudar, é vida… acho que você sempre será nossa eterna mestre..

Eu sei que ela é complicada, eu sei que ela não é como as outras e eu sei que você também sabe disso, ela tem esse jeito meio grossa de demonstrar o amor, ela vai te bater, ela vai te xingar e te irritar mas ela vai te amar, vai te amar com esse jeito louco dela…Eu sei que você ama esse jeito estranho dela, foi isso que te conquistou, então garoto vai ! Lute por ela, a faça se sentir especial, fala logo o que você sente, seus olhos denunciam, fala que não vai desistir dela, diz que vai ficar por ela, por vocês, faz alguma coisa para ela saber que você é diferente, para ela saber que você vale a pena, faz qualquer coisa só não fica parado deixando ela partir.

E então você acorda numa manhã de domingo e tua vida muda, entra uma pessoa do nada na tua vida e faz ela ficar de cabeça para baixo, e te faz sentir tudo aquilo de novo que você achava que estava morto dentro de você, e ai volta o medo, volta o ciúmes, os sonhos, carinho, volta felicidade,sofrimento, briga e volta principalmente o amor…

Ei, você ainda tem 5 meses para fazer 2012 valer a pena.


E eu fico tentando achar em outros, aquilo que só achei em você.


- Ela está linda… Como ela mudou…

- Ei aquela garota é minha.

- Você tem sorte, ela é linda, olha aquele sorriso é maravilhoso e os olhos ? São da cor de seus cabelos, pretos como a noite, ah você fica mexendo no cabelo dela? Bom, ela adora, adora também ler, leitura para ela é divina, ama filmes, se você quiser conquistá-la prepare um cinema em casa aos domingos com pipoca e um filme romântico, não fique falando de garotas perto dela, ela detesta é muito ciumenta, sua série predileta é Friends, ela ama quando você a chama de pequena e sempre use a palavra ”minha”, os olhos dela vão brilhar. Você já viu como é o brilho ? Parece os brilhos das estrelas mas realmente ela está com um corpo maravilhoso, mas nunca a chame de gostosa, sempre de linda, minha linda… E todo esse amor que você vai dar a ela, ela irá retribuir em dobro.

- Ei para ! Quem é você ?

- Sou o garoto que ela amou por muito tempo e eu simplesmente não dei valor.

— Juliana Vilardo 

Gosto de sorrir sabe (…) Gosto de rir muito até dor a barriga, gosto de sorrisos, sorrisos sinceros, gosta da minha risada dela alta e estranha, gosto de fazer as pessoas rirem, gosto do meu sorriso apesar de nem sempre ser sincero, gosto que rirem de mim, comigo, por mim, mas o que eu quero mesmo é ser o motivo do sorriso de alguém, pena que eu ainda não sou…
— Juliana Vilardo

Tá difícil, tá quase impossível mas eu to de pé.


E então a gente le o histórico todo, e chora…


  • Amiga 1: É muito ruim sofrer.
  • Amiga 2: Não é pior do que não sentir nada...
  • Amiga 1: Por que?
  • Amiga 2: Pelo menos você ainda sente algo...

Hoje acordei com o som alto do telefone tocando e depois não consegui mais dormir, estava chovendo muito e tudo escuro então resolvi ainda ficar na cama…As vezes devemos parar pensar um pouco, é, pensar, mas pensar de verdade, e eu pensei, pensei em tudo. O que eu estou fazendo da minha vida?Foi minha primeira pergunta, bem acho que estou tentando ser feliz e encontra-lo. Encontra-lo? Quem? Foi minha segunda pergunta, um amor, um novo amor, para eu poder me sentir viva de novo, me sentir completa, para eu realmente ser feliz novamente… Um novo amor…E o velho amor ? Sim ainda me faz falta, mais acho que já me acostumei com a ideia de que não vou te-lo, é estou procurando por alguém, alguém de verdade…Mais não encontro, acho que devo parar de procurar e esperar ele me achar, não é assim que dizem? Então minha terceira pergunta foi, por que não dou uma chance para o garoto que diz que me ama? Ele disse que me amava em uns dos primeiros dias que me conheceu, isso me aterrorizou, porque um ”eu te amo”, é tão importante para mim e eu o ouvi falando, tão rapidamente… Ele diz que me ama, mas como me ama se nem me conhece como eu realmente sou? Ele não sabe qual é minha cor favorita, nem minha idade ou a data do meu aniversário, acho que se realmente me conhece não iria gostar de mim, acho que na verdade nenhum dos meus antigos amores gostaram, mais enfim…Acho que ele não iria gostar se me conhece de verdade, talvez sentiria até vergonha desse meu jeito estranho, então minha quarta pergunta foi, o que eu realmente estou sentindo e por quem? Eu não sei, não sei e não sei, eu acho que estou esperando alguém para que eu possa sentir algo de novo…Minha quinta pergunta foi, se eu tivesse feito tudo diferente no passado, aonde será que estaria agora? Talvez eu pudesse esta melhor do que agora, poderia esta com alguém que me ame de verdade em vez de esta na cama escrevendo esse texto mas tudo bem o que eu fiz não vou poder mudar mesmo, e também não me arrependo de nada, pois tudo o que eu fiz tantos erros e acertos, refletem em quem eu sou hoje, minha sexta pergunta foi e agora o que você vai fazer? Fiquei pensando e acho que o que eu vou fazer agora é levantar escovar meus dentes e comer alguma coisa e depois ? Bom esperar por ”ele” e ir levando a vida, tentando ser feliz… E se um dia eu vou ser feliz com ”ele”? Aposto que sim, as coisas boas vem para aqueles que esperam, que não desistam, eu não vou desistir, uma hora vai chegar, afinal as coisas boas vem com o tempo, mas as melhores de repente.

Juliana Vilardo


 Ela te dava amor, ela te abraçava forte e dizia no seu ouvido que te amava, ela deixava você jogar bola, mesmo que para isso ela precisasse ficar sozinha esperando por você, ela fazia tudo o que você gostava de fazer, ela queria jogar vídeo game com você, mas você nunca queria, ela queria ver os jogos com você, ela queria fazer qualquer coisa contanto que você estivesse do lado. Ela olhava para você com os olhos brilhando, ela te chamava no msn, te paparicava, te defendia, ela estava lá quando ninguém mais esteve te apoiando, ela ficava assistindo a todos os seus jogos de futebol, te abraçava, mais acima de tudo ela te amava, ela te amou com todas as suas forças, ela te amou como ninguém vai te amar um dia… Ela era perfeita, o sonho de qualquer garoto e você a tinha, ela era sua idiota, só sua e de mais ninguém e sabe o que simplesmente você fez ? Você a deixou partir (…) Sem fazer nada para que ela ficasse…

(Juliana Vilardo)


O tempo… coitado dele, com tantos problemas para resolver, com tantas dores para curar, tantos amores para juntar, há quem diga que o tempo cura tudo, outros dizem que ele não cura nada, eu particularmente acho que o tempo não cura, já se passou tanto tempo e ainda sinto por ele exatamente o que eu sentia quando eu o vi pela primeira vez, sorrindo e mexendo no cabelo, ah seu sorriso o mais belo de todos, ainda me lembro de tudo, dos beijos, carinhos, das brigas, das reconciliações, lembro de tudo o que deveria esquecer… É tempo, você não curou o amor que sentia por ele, não o vejo a tanto tempo e mesmo assim o amo, mesmo sem falar com ele, sem toca-lo, sem o vê-lo, e para tantas pessoas que diziam que você iria curar isso tudo, hoje posso ver que infelizmente elas estavam erradas.

Eu não estou mais sabendo o que eu sinto, por isso não estou mais sabendo o que escrever…


Eu só quero que de certo dessa vez e com você, eu sei nós temos praticamente 90% de chances de dar errado, eu sei, você sabe, todo mundo sabe, mas a gente ainda pode dar certo, só basta querermos, eu quero tentar, tentar por você, com você, eu quero que o nosso ”eu e você”, se transforme em ”nós”, mas um ”nós” verdadeiro, um ”nós” sincero, por favor diz que quer tentar, diz, diz, mas que vai tentar mesmo por você, por mim, por nós, mesmo sabendo que podemos dar errado… Mas por favor tenta… Eu só quero que tudo de certo dessa vez e com você.

(juvm1)